Sobre o NCC Belém

Somos uma organização beneficente, sem fins lucrativos cuja missão e promover a inclusão social das parcelas carentes da comunidade de Belém Novo e arredores com foco na complementação educacional e cultural, bem como na formação profissional.

O NCC Belém surgiu da necessidade de aproximação da Brigada Militar com a comunidade de Belém Novo e arredores.
 
Surgiu em forma de trabalho informal no ano de 2002, através do grupo de voluntários coordenados pela Brigada Militar, em especial os habitantes do Loteamento Chapéu do Sol, por meio de um “sopão comunitário” servido todas as sextas feiras. A atividade cresceu, outras pessoas se aproximaram para realizar trabalhos voluntários e em agosto de 2004 foi transformada em entidade jurídica.
 
O Núcleo tem o objetivo de propiciar para as Comunidades de Belém Novo e arredores a condição de trabalho, a geração de renda, o desenvolvimento sustentável e integrado, a justiça social, o respeito ao meio ambiente, o desenvolvimento comunitário e a melhoria da autoestima. Através de um trabalho cultural, social e educativo, além de oficinas e palestras.
 
Temos obtido resultados positivos. Onde tínhamos uma comunidade sem oportunidades e violenta, hoje proporcionamos novos horizontes, graças a esse trabalho social.
 
Em reconhecimento a esse trabalho, em 2006 fomos escolhidos para receber o Prêmio Direitos Humanos da UNESCO. Desde o início dos cursos já encaminhamos muitos alunos ao mercado de trabalho e grande parte deles retomaram os estudos (alguns ingressaram na faculdade).

Linha do Tempo

Área Geográfica

Nossa área geográfica de atuação são os bairros: